Depoimentos

  • Cristiane Morais (APROVADA NO EBSERH)

    Ao Curso Impar e Colegas,
     
    Após 11 meses de empenho exaustivo e com uma carga horária média de 10 horas diárias, curso presencial no Impar, apoio familiar e de amigos, começo a usufruir a melhor parte deste processo, que são os RESULTADOS. Hoje não tenho a menor dúvida que tudo valeu à pena e meu desejo maior é continuar nesta jornada até atingir o meu objetivo principal – ser Servidora Pública Federal do Ministério da Saúde.
    Graças a Deus, agora com certa tranqüilidade, continuo a minha luta com a mesma receita que oportunizou o 1º lugar no Concurso EBSERH – Maternidade Climério de Oliveira (Nutricionista) e 3º lugar no Concurso da UFRB – Nutricionista.
     
    Obrigada ao Impar, a competência da equipe de Professores e a estrutura organizada da Instituição estão de Parabéns !!!
  • Carlos Patrocínio - Aprovado no concurso do TRE-BA (2010)

    Fui aprovado no concurso do TRE-BA e agradeço muito a dedicação dos professores e funcionários do Curso Ímpar, excelentes profissionais. Nos tempos de hoje acreditar no potencial de alguém tem sido uma virtude e foi esse o sentimento que tive com relação ao Curso Ímpar uma constante de estímulo e confiança.

    Muito obrigado a todos e todas.

    Agradeço especialmente ao Professor Robson Dias pelo grande profissional que é e pelo apoio e disposição até os últimos momentos, um forte abraço.

     

    Carlos Patrocínio J

  • Lorena Mueller - Aprovada no concurso para Analista da Receita Federal (2010)

    Galera,

    Escrevo para compartilhar com vocês a minha alegria e, principalmente, agradecer.

    Agradecer pelas aulas maravilhosas que pude assistir com vocês, pelo apoio que tive dentro e fora de classe, através de telefonemas ou emails, e mesmo pelas conversas informais, dicas ou um simples "ouvido amigo".

    Estou a caminho do curso de formação para Analista da Receita Federal do Brasil! Tenho orgulho de dizer que fui aluna dos melhores professores e que estudei em dois dos melhores cursos do Brasil! Digo também que tenho TODA A EQUIPE do Ímpar como verdadeiros AMIGOS! Muito obrigada a todos!

    Um grande abraço, saúde, paz e sorte a todos!

    E até a próxima! ;-)

     

    Lorena Mueller.

  • Sandro Herman.

    Prezados,

    Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar e agradecer toda a equipe Ímpar, funcionários e professores (Kelly, Alexandre, Orman).

    Após vários anos fazendo concursos sem o devido preparo, decidi ano passado em me inscrever no curso preparatório do TRE-BA em algumas matérias isoladas, meu primeiro cursinho para concursos. Após um ano, infelizmente, não tive êxito nesse certame, fiquei por um item para ter a redação corrigida.

    Entretanto, tive êxitos em outros concursos onde o conhecimento adquirido durante esse curso do Ímpar foi essencial:

    • 2º lugar para o Analista de Tecnologia da Informação – MPOG;
    • 1º lugar para Analista de Infra-estrutura de TI – Petrobras;
    •  247 (se não me engano) TI - BACEN << meu sonho mais não deu.

    Fui nomeado para o MPOG e decidi assumir esse novo desafio já na próxima semana.

     

    Sandro Herman.

  • Helianildes

    Parabéns ao ÍMPAR

     

    Eu não sei, mas com a volta de Renato Braga ao ÍMPAR, só posso ter minhas forças renovadas. Deus ouviu mais uma das minhas orações. Imperdível, maravilhoso, wonderfulll. Estava até pensando em fazer uma passeata em Feira de Santana, mas ele voltou....

    Só tenho a agradecer por mais esta oportunidade de aprender com uma pessoa tão admirada e competente. Especialmente por que o professor deixa ou posterga os seus sonhos para ajudar a realizar os sonhos dos seus alunos.

    Sua voz me dá forças para continuar, é um renovar de esperanças também. E pensar que tudo começou com umas fitas piratas suas que minha irmã Diva me deu...Aprendi e me diverti com a sua voz...Aprendi brincando que é como gosto de fazer...Já estou até fazendo faxina em casa ouvindo seus CD´s. Os vizinhos não entendem e nem precisam entender...

    Enfim, o curso de resolução de Exercícios para o TRF começa amanhã, dia 03/05 e não posso perder nem Renato Braga nem Chico Santos, além de outros, é claro. Mas desta vez o meu carinho especial é para eles.

    Chico Santos, você sabe muito mais de Contabilidade do que eu imaginava e a cada dia subo um degrau nesta direção. Foi um presente de Deus aprender, o pouco que sei com você. Quero aprender agora um pouco de AFO (Administração Financeira e Orçamentária). Lá vou eu...Se prepara que sou um poço de porquês ou por que não?. (porque junto ou separado??). Mas o aprendizado para mim é isto, mais dúvidas do que certezas.

    Enfim, estou no banco dos reservas do MPU graças a Deus e a todos vocês, que souberam rir comigo das perguntas e porquês. Das dúvidas e inquietações de alguém ávido por aprender coisas novas no seu mundo singular. Aii Renato Braga, se não fosse você não teria passado no MPU de primeira....

    Minha colega e porque não dizer amiga Luciana, continua na luta, viu?...Você é um exemplo de persistência e determinação...Vou na sua posse se você me convidar...Continue firme...Neiva, Adriana, Elaine, Viviane, Ana Cláudia, Rosana....a caminhada é longa, mas a chegada é certa...

    E que venham as lutas e as aprovações....

     

    Helianildes

  • Pedro Henrique

    Apresentação

     

    Meu nome é Pedro Henrique Vieira de Sousa, tenho 27 anos e sou formado em Engenharia Civil na UFBA. Nunca fui um aluno de tirar apenas 9 e 10, mas sempre fui estudioso,esforçado e dedicado. Após tentar seguir minha profissão, depois de um ano trabalhando como engenheiro contratado em uma grande construtura baiana e muitos estágios durante o período da faculdade, tomei a grande decisão de minha vida: troquei a iniciativa privada pelo setor público. Sempre almejei minha estabilidade financeira e física (definitivamente não tenho mobilidade). Nesse sentido, o setor público tem pagado o dobro da iniciativa privada, alémde promover uma vida mais equilibrada, quero dizer, você terá mais tempo para família,para você mesmo e, ademais, poderá morar em uma única cidade por um bom tempo.

    Escolha do Cursinho

    Antes de iniciar os estudos, fiz uma busca pelo melhor curso presencial da área fiscal. Percebi que é mais uma área carente em minha linda Salvador. Mas, através de alguns depoimentos de amigos, pesquisa das aprovações nos últimos concursos e satisfação dos alunos com os professores, identifiquei que o Impar é, indiscutivelmente, o melhor cursinho para área fiscal da capital.

    Impar

    O período que passei no Impar foi muito proveitoso... Fiz amigos, aprendi muito e encontrei os caminhos para minha aprovação. Minha manhã no Impar começava 1 hora antes de todos (às 7 hrs), “ajudava” os funcionários a abrir as portas; havia dias que chegava e o cursinho ainda se encontrava fechado. Fazia isso para otimizar meu tempo, pois não enfrentava o engarrafamento, pegava carona com minha mãe e aproveitava 1 hora de estudo antes do início das aulas.

    O ambiente é bem agradável. Os professores e funcionários sempre bem humorados e disponíveis para nos ajudar. Augusto, além de ser um excelente professor de Matemática Financeira, consegue administrar e ouvir as solicitações dos alunos. A carga horária de 3 horas diárias não te deixa cansado e seu avanço após uns meses é muito visível.

    Início dos Estudos

    Primeiramente, você tem que preparar sua cabeça para um projeto a longo prazo, mas que decidirá sua vida. Esse tempo vai depender muito de você, de como você vai encarar, de sua dedicação. Muita gente está há anos estudando, porque não encara o estudo para concursos, não coloca em 1º LUGAR. Já ouvi muitos depoimentos, do tipo: “comecei a estudar pra valer MESMO há três anos...” eu nunca falei isso, sempre estudei “pra valer”, desde o momento que tomei minha decisão, a vida é curta e não gosto de desperdiçá-la.

    Por que Receita Federal?

    Escolhi o concurso da Receita Federal porque ele abrange muitas matérias (19), e me deixou preparado para muitos outros concursos, abriu um leque de opções, além de acontecer com certa frequência. Logo, caso eu perdesse, teria outro em um futuro próximo. Além disso, a área fiscal abrange: fisco federal (Receita Federal), fisco do estado (ICMS), fisco do município (ISS) e os tribunais de conta. Você estudando para o Bacen poderá fazer quais outros concursos?? E pra Petrobras??Pense nisso... pesquise...existem muitos concursos bons. Por exemplo, o MDIC tem a metade das matérias para a RF, ganha o mesmo salário e é federal. Leia TUDO sobre o cargo, converse com pessoas que já exercem o cargo, pergunte tudo a elas, sobre a função, o trabalho, o material que ela estudou...

    Estudos

    Se você já estiver mesmo decidido, entre de cabeça. Estude cada assunto para aprender tudo “de primeira” e evitar ter que ler tudo de novo. Sempre estudei através de resumos, mas cada um tem seu método.Durante a semana estudava sozinho, masaos sábados estudava com mais 3 amigos. Era um estudo descontraído, mas muito proveitoso, pois um tirava dúvida do outro, compartilhávamos a forma que memorizávamos determinado assunto, sempre terminávamos com uma cervejinha e falando sobre a superioridade de sempre do meu Leão!!!

    Disciplina, Planejamento e Estratégia

    Acho que estudar pra concurso não é nada de outro mundo e não achei sacrificante... Acho sacrificante quando você passa muito tempo, isso acontece porque muitas pessoas não estudam com afinco. Dá tempo de fazer tudo, é só se planejar...não deixe de se divertir, faz parte do processo.

    Digo que as 3 palavrinhas mágicas são: disciplina, planejamento e estratégia. Disciplina de estudar sempre, de correr atrás dos MELHORES materiais e professores, de correr atrás para tirar as dúvidas, nunca fique com dúvida, porque tenha certeza que sua dúvida vai cair na prova. Planejamento, pra chegar à data do concurso e você já ter visto e revisto todos os assuntos, planejamento para você poder estudar e poder também se divertir. Estratégia de se dedicar mais e aprofundar nas matérias que tem maior peso, de pensar o DIA DA PROVA e dividir o tempo certo.

    Foco

    Iniciei meus estudos no dia 21/01/2011 e nunca mudei meu foco. Acredito que esse foi um dos meus grandes diferenciais e após 1 ano e 2 meses tive minha primeira aprovação (Fisco Municipal – Auditor Tributário do Município de São José dos Campos). E em seguida (1 ano e 9 meses após iniciar os estudos) veio à aprovação no cargo dos meus sonhos: Auditor Fiscal da Receita Federal.

    O que prejudica muita gente é a falta de foco, porque a pessoa perde em um concurso, muda completamente de foco e começa a estudar pra outro concurso diferente...NãO FAÇA ISSO!

    Sites Sempre se atualize pelos sites:www.pontodosconcursos.com.brwww.estrategiaconcursos.com.br (esses são os 2 melhores, em termos de professores e materiais em pdf). Coloque na página inicial do seu navegador. Eu aconselharia a você fazer o curso presencial porque lá você conhece pessoas, professores e muda a rotina de estudo. Existem muitos sites nessa área, de questões (www.tecconcursos.com.br e www.questoesdeconcursos.com.br). Além disso, você pode entrar no fórum www.forumdosconcursos.com.br), mas tenha cuidado para não viciar... Lá tem depoimentos de “como passei”, dicas de materiais, de professores, resultados de concursos...eu só entrava pra acompanhar o ranking dos concursos.

    Dicas:

    o Tente entender os assuntos e não os decorar...fica mais fácil de aprender;

    o Organize-se! É muito importante, porque você não perderá tempo procurando suas coisas, e o tempo é curto. Quero dizer, organize-se em tudo: no computador, tenha seus materiais separados por matérias; em casa, saiba onde está cada livro, resumo, etc;

    o Ache o que você está estudando interessante, treine seu pensamento para isso, te ajudará a absorver melhor e se empolgar nos estudos;

    o Estude pelo melhor material, de preferência material em PDF, porque são mais direcionados. Evite estudar por livros, que muitas vezes são prolixos e repetem informações;

    o Sempre faça questão que tenha gabarito;

    o Faça questões até a exaustão e de preferência da mesma banca que organizará seu concurso;

    o Marque o tempo de estudo;

    o Controle a quantidade de questões que você fará por matéria, isso te deixará mais confiante;

    o Estude por ciclos, para sempre estar estudando todas as matérias;

    o Não passe mais de 2 horas em uma matéria, após esse tempo você não assimila mais e o rendimento cai;

    o Não brigue com o sono, se ele chegar, durma;

    o Foque em uma área, não faça todos os concursos, escolha os mais parecidos com o de seu foco e faça-os pra poder treinar;

    o Junte-se a pessoas POSITIVAS, nesse meio tem muita gente para baixo, pessimista. Pessimismo não leva ninguém a lugar nenhum...

    o Compartilhe conhecimentos e informações sobre concursos;

    o Tenha um tutor que te oriente em termos de material, o que estudar, por onde estudar, o que é importante o que não é, fazer ou não fazer determinada prova...

    o Sempre faça uma atividade física, te ajuda a ficar mais concentrado e a colocar para fora o estresse e a ansiedade, que são NORMAIS;

     

    Pedro Henrique

  • Igor Alvaro Gavazza Santana

    Não existem coincidências ou obras do acaso. Tudo o que ocorre em nossas vidas acontece em seu tempo exato e, para àqueles que têm fé (como eu), no tempo orquestrado por Deus.

    Mas para que coisas boas sucedam é preciso que atuemos, partindo em busca delas. E foi com este pensamento que fiz o curso preparatório para Bancos no Ímpar. Instituição conceituada na Bahia e no Brasil no segmento, o Impar era a minha principal referência no mercado em que atua e participava de minha estratégia mental para ser aprovado num concurso público.

    Com uma equipe excelente e dedicada aos alunos e seus objetivos, preparou a minha mente e me forneceu o conhecimento adequado para o tão almejado sonho. Assim com dedicação, fé e o apoio fundamental do Impar, fui aprovado em 1° lugar no concurso da DESENBAHIA. Outros virão já que, apesar da tremenda felicidade que estou por esta bem sucedida aprovação, desejo alçar novos e longínquos voos.

    De uma coisa estou certo: dentre tantos elementos que fortalecerão as minhas asas para chegar ao lugar que quero, o Impar, certamente, será o vento a me guiar rumo ao meu destino. Obrigado Ímpar!

    Igor Alvaro Gavazza Santana - 1° lugar no concurso da DESENBAHIA.

  • Viviane Rosário

    Antes de iniciar os estudos para o concurso da EBSERH, resolvi seguir os conselhos de uma amiga e me inscrever em um curso especializado para concursos. E, segundo ela, o Ímpar seria uma excelente opção, por ser o melhor no mercado. Até então, nunca tinha feito nada parecido. Pois bem, encarei o desafio e iniciei uma verdadeira jornada a fim de conquistar o meu objetivo: o serviço público.

    Confesso que conciliar trabalho, filho, família, vida pessoal e dedicação aos estudos não foi nada fácil. Entretanto, com o decorrer das aulas no Ímpar, senti a confiança necessária para prosseguir. Percebi também que para alcançarmos o nosso objetivo, devemos ter persistência, foco e planejamento, além de estarmos sempre confiantes em Deus.

    Gostaria de agradecer à excelente equipe do Ímpar pelos ensinamentos, profissionalismo, segurança, dedicação e apoio que foram imprescindíveis para o meu sucesso. Esta equipe é, indiscutivelmente, a melhor!

     

    Viviane

  • Cilmo Xavier Cedro Filho

    APROVADO NO TCE-BA)

    Idade:24 anos

    Aprovado em 9° lugar no concurso de Agente Público-Nível Superior-Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

    “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

    Ayrton Senna

    Bem, aqui estou eu fazendo um depoimento para mostrar como consegui ser aprovado no concurso de Agente Público do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

    Sou Assistente Técnico-Administrativo do Ministério Público da Bahia e logo quando me formei (Setembro de 2013) resolvi prestar concursos para cargos de nível superior. O que sempre ouvia das pessoas era que seria impossível conciliar o dia inteiro de trabalho com os estudos para concurso. Pois bem, provei a elas que não era.

    Quando abriu as inscrições para o concurso do Tribunal de Contas, dois dias antes da solenidade de minha formatura, vi nele uma grande oportunidade de ver mais um sonho ser realizado. Neste momento, procurei saber qual seria o melhor cursinho para o concurso que pretendia fazer. Foi neste momento que tive a grande ideia de começar o cursinho específico para o TCE-BA do Curso Ímpar. O curso me deu todo o subsídio para que eu fosse aprovado.

    Professores como Alexandre Medeiros e Julita Ferreira fazem com que essa equipe seja de fato a campeã em aprovação.

    Comecei a estudar faltando 2 meses para a prova do TCE-BA. Trabalhava de 08:00 às 12 hrs e de 13hrs às 17:00. Apesar de pouco tempo para estudar, aproveitava o tempo livre que tinha. Todos os dias até a data da prova acordava às 05:30 da manhã e tentava estudar até as 7:30, momento em que eu me deslocava do trabalho. À noite tentava estudar antes do início das aulas e fazia uma breve revisão posterior a ela.

    No dia 17 de Novembro de 2013 fiz a tão esperada prova. Fiquei entre os aprovados na parte objetiva, contudo, por um deslize da banca organizadora a prova foi anulada.

    Muitas pessoas ficaram indignadas com o ocorrido, porém, só me restava estudar mais para conseguir novamente o êxito.

    Foram mais trinta dias de foco e determinação, sabia que se ficasse pensando na prova passada só iria me fazer mal, então, decidi provar que eu seria capaz de passar novamente.

    Continuei com o ritmo forte de estudo e graças a Deus o resultado veio. Passei em 9° lugar neste concurso!

    A dica que queria dar a você é que independente do que os outros falem, independente do que as pessoas pensem, se você quiser conquistar seu objetivo, vá lá e tente, que você certamente conquistará.

    Reitero meu agradecimento aos professores e funcionários do Curso Ímpar e, por último, aos meus amigos, namorada e família. Agradeço e prometo que sempre continuarei dando o meu melhor, pois como dizia Nelson Mandela: “Depois de termos conseguido subir a uma grande montanha, só descobrimos que existem ainda mais grandes montanhas para subir.”

    Obrigado!

  • Caio Dias Simões (Aprovado No Banco Do Nordeste)

    Quando me decidi por fazer um concurso numa área que nunca tinha tido contato antes, percebi que seria preciso, além da dedicação aos estudos, professores qualificados que me apoiassem e dessem base suficiente para a prova. Foi uma escolha fácil pelo Ímpar, colegas aprovados em outros concursos já haviam me indicado o curso Ímpar e a estrutura e seriedade da equipe chamaram minha atenção de pronto. Aprender do zero uma matéria inteira não foi tarefa fácil, mas com dedicação e apoio, conhecimentos bancários foi uma das matérias em que me sair melhor durante a prova e, se consegui, devo muito ao Ímpar. Os professores das outras matérias, também, conseguiam dar o assunto com espetacular clareza e matérias que antes me pareciam problemáticas para a prova, como matemática, trouxeram uma agradável surpresa. No mais, é sempre dedicação e esforço mesmo. Acreditar no próprio potencial, ter calma durante a prova e desenvolver de antemão uma estratégia para a resolução das questões mostrou-se de especial valia nessa prova. Por fim, agradeço a Deus por essa conquista. Se em outros concursos Ele esteve comigo e me amparou mesmo quando não havia me preparado suficientemente bem, nesse concurso Ele me mostrou que sempre recompensa o esforço.

  • Alberto Neto – Aprovado na PC/BA-2013, PRF/2013 e DEPEN/2015.

    O início

    Minha trajetória nos concursos começou em maio de 2012. Há alguns anos eu ficava na dúvida de quando começar, mas depois de tantas incertezas, decidi que era o dia de largar tudo e me dedicar. Meu sonho sempre foi fazer parte da segurança pública, especificamente das forças federais do país.

    Sou fisioterapeuta de formação e em 2012 eu fazia mestrado e fazia faculdade de engenharia mecânica no Instituto Federal da Bahia. Isso mesmo.. Mestrado em fisioterapia, faculdade de engenharia e queria ser policial. Loucura!

    No dia 5 de maio de 2012 eu optei por largar tudo.

    Sou mais um que disse a famosa frase: “Se eu tivesse começado antes...”

    Portanto: Se têm um sonho e está insatisfeito com sua vida, COMECEM LOGO!

     

    O Ímpar

    Sempre soube que o ímpar era referência. Muitos amigos e conhecidos tinham o Ímpar como centro de estudos e preparação para seus concursos. Assim, quando fiz minha opção, prontamente me dirigi para lá e busquei um curso.

    Antes de decidir o curso a escolher, procurei em sites e grupos informações sobre previsão do concurso da PRF. Todos diziam que seria em 2013. Opa! Mais de um ano de estudo.

    Sabendo disso, optei por começar com um curso básico. Foi a melhor escolha que fiz!

    Há 15 dias eu estudava cálculo 1 e Imunologia... Não tinha como começar em um curso mais específico! Tinha que ser o básico. Recomendo que façam isso!

    E lá dei meus primeiros passos no direito com Renato Braga. Um ser que veio ao mundo pra propagar conhecimento. Ainda me lembro do primeiro dia de aula quando ele dizia que era um caminho sem volta, era pra “estudar até passar”. E assim eu tomei a decisão que não pararia nunca, que iria realmente até passar.

    Foram 6 meses de curso.

    Após o curso ainda me mantive estudando.

     

    Família

    Sem apoio familiar é quase impossível. Respeito a sua rotina de estudo, ajuda financeira e parceria. Seus familiares devem ser parceiros. Sem os meus eu não conseguiria.

    Infelizmente há alguns pais que dizem: “já que você não está fazendo nada, me leve ali...”

    Poucos são aqueles que acreditam que seu estudo é seu trabalho.

    Mas sabe como muda isso?

    Você mostrando o contrário. Lembro que comecei a ser mais respeitado nos estudos quando comecei a dizer “não” a saídas, a festas, viagens... Se você não mostra respeito pelos seus estudos, ninguém vai mostrar.

     

    Amigos

    Amigo de verdade te entende.  Amigo de festa critica sua opção.

    Cabe a você saber o que quer.

    Obs.: Amigo dos cursinhos: Se afaste daqueles “amadores” e daqueles que estão lá pra não ficar em casa. Fique com os que estudam sério, com os “parceiros de sangue policial”. Troca de informações é importante e te poupa muito tempo de incertezas e buscas na internet, mas não seja aquele que fala mais, seja o que ouve mais. Você saberá encontrar os caras que você deve ouvir. O que você deve ouvir nem sempre é o que fala mais. É o que estuda a mais tempo. É como na vida... quem tem mais tempo estudando, tem mais tempo de experiência e já passou por merdas que você pode evitar passar caso aprenda com ele. Hoje tenho grandes amigos que fiz nos cursos de concurso.

     

    Rotina de Estudos

    Não há receita de bolo.

    Não há quantidade de horas mínimas.

    O que é preciso é de METAS BATIDAS.

    Se você definiu a meta de estudar “Inquérito Policial” em 4 dias, 3 horas por dia, BATA ESSA META!

    E o mais importante: FAÇA RESUMOS, FAÇA QUESTÕES e FAÇA CURSOS ESPECÍFICOS!

    Resumos:

    Foi a forma que utilizei pra aprender e fixar a matéria.

    Nele estão contidas as anotações em sala e os resumos que eu fazia dos principais livros. Além disso, colocava os comentários de questões mais atuais da banca. Obs: todas as questões que eu errava, eu colocava o comentário assim: Exemplo:

    “cespe/2010 – Retirada da Invasão de domicílio do policial apenas no flagrante próprio. Se baseou pela doutrina de Nuci”.

    Questões:

    Diferentemente do que muitos dizem – “eu odeio a banca CESPE” - você deve sentir amor por ela. Eu só fazia questões CESPE. O povo odiava, eu a tratava como desafio, nada de coisa ruim. Traçava metas semanais no site questões de concurso. 1000 por semana, 5000 até determinada prova...

    Assumo que chegava a loucura de ver perfis de pessoas que usavam símbolos da PF/PRF pra ver a quantidade de questões feitas por eles e isso me motivava. Lembro que havia um cara com 5000 questões. Eu olhava todo dia e queria bater de qualquer forma. Felizmente ou infelizmente cada um busca suas estratégias de motivação.

    Cursos Específicos

    Quando ficou mais perto das provas, começaram a sair cursos específicos.

    Fiz o reta final aos fins de semana pra Policia Civil da Bahia e Reta Final PRF, todos no ímpar.

     

    Derrotas

    Derrotas fazem parte do caminho. Então nada de lamentar. Derrotas fazem você mais experiente. O segredo é aprender com os erros. Questão errada não deve nunca ser errada novamente. Você pode errar até questão nova, mas nunca errar questão repetida.

     

    Resultados

    No dia 7 de Abril de 2013, inauguração da Arena Fonte Nova, fiz minha primeira prova de concurso. Polícia Civil da Bahia. 11 meses da minha primeira aula no curso básico ímpar. Fui aprovado em 30º lugar. Não dei prosseguimento ao concurso por não ser o meu objetivo.

    No dia 11 de Agosto de 2013 foi a prova da PRF. 1 ano e 2 meses depois que comecei os estudos. Fui aprovado dentro das vagas. Infelizmente não fui aprovado no TAF (teste de aptidão física). Tive câimbra na quarta volta da corrida. De lá fui ao hospital e descobri que estava com pneumonia e derrame pleural. Derrotas fazem parte. É difícil, da vontade de desistir, mas eu optei por me manter firme. É “até passar” como diz Renato Braga. É um caminho sem volta. 

    No dia 28 de junho de 2015 fiz a prova do DEPEN. Fui aprovado em 49º, dentro das vagas. Já fiz o TAF, preenchimento do questionário da investigação social, já fiz os exames médicos, já fiz a avaliação médica presencial e fui aprovado em tudo. Dia 22/11/2015 foi o psicoteste. Estou confiante. A expectativa é começar janeiro na ANP (Academia Nacional de Polícia), em Brasília. Espero ser nomeado Agente Federal do Departamento Penitenciário Federal. Estou realmente muito feliz.

    O objetivo é continuar estudando.

    Ainda não desisti da PRF. Posso nem assumir. Mas é questão de honra terminar aquelas 6 voltas.


    Agradecimento ao Ímpar

    Agradeço a todos os professos que tive nessa jornada. Eles são essenciais. Há casos (dizem, eu nunca vi!) de pessoas que passam apenas lendo livros, mas eu duvido!! Agradecimento especial a Regebe, professor e grande amigo!

  • Daniela Parente

  • Depoimento de Murilo Gomes - Aprovado na PRF e na PC-BA

     

  • Felipe Leonardo - 1º lugar no concurso da AGERBA